terça-feira, 30 de julho de 2013

O Pilates e a Hérnia de Disco!



Coluna Vertebral

      A hérnia de disco se define por um extravasamento do conteúdo do interior do disco intervertebral, chamado núcleo pulposo, invadindo o espaço por onde passa a medula espinhal. Pode ocorrer em qualquer local da coluna vertebral, ocorrendo em sua maior parte na região lombar.

     Os sintomas da hérnia na coluna lombar normalmente começam com dor na região lombar – lombalgia, podendo evoluir para lombociatalgia - dor lombar com irradiação para os membros inferiores, sensação de formigamento, perda de força e de sensibilidade.

       A hérnia tem entre suas causas: má postura, esforços decorrentes de atividades físicas inadequadas, excesso de carga, obesidade e até predisposição genética.

     Para tratar a hérnia existem duas opções: tratamento cirúrgico e conservador. O primeiro corresponde a cerca de 5% dos casos. O segundo consiste em uso de medicamentos e manutenção através de atividade física. O pilates está na lista de maiores indicações por ortopedistas.

     Os exercícios do método estimulam os músculos que se associam ao que chamamos de Power House no Pilates, ou seja Casa de Força – é o centro de força do nosso corpo, onde estão os músculos: reto do abdômen, os oblíquos internos e externos, transverso do abdômen, glúteos máximo, períneo, grande dorsal e quadrado lombar.

    Esses grupos musculares são responsáveis por absorver grande parte do impacto e estabilizar as articulações da coluna vertebral. Além disso, no pilates é trabalhado o alongamento axial – alinhamento da coluna vertebral, priorizando proteger as vértebras e os espaços intervertebrais, evitando a ocorrência de novas lesões.

     Com a musculatura mais fortalecida, melhor alongamento e alinhamento, os sintomas de dores diminuem, podendo praticamente desaparecer.


Venha conhecer nosso espaço, marque uma aula experimental!
Studio Postura Pilates 

F. 3433.8090
Rua Regente Feijó 1325 - Sobreloja Hallce Boutique
B. Alemães. Piracicaba - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário